Casa Lar – Novo projeto da Associação MMA para 2020 em parceria com a Prefeitura de Londrina

A Casa Lar surgiu como alternativa complementar ao abrigo institucional, buscando proporcionar às crianças e adolescentes a possibilidade de desenvolverem-se em um modelo de acolhimento que se aproxima do modelo familiar.

O objetivo da Casa lar é o oportunizar as crianças e adolescentes que necessitem do espaço protetivo a vivência de um modelo de relações que possibilite o resgate da auto-estima, hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade, e a construção de um projeto de vida.

Como funciona o Casa Lar?

O projeto acolhe crianças e adolescentes em situação de abandono ou com famílias impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção. Isso é feito até que seja viabilizado o retorno à família ou a uma substituta, a depender do que determinar a Justiça.

Por que isso é importante?

Porque possibilita o resgate da autoestima e da interação social. É um modelo de trabalho que segue o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Quantas crianças serão atendidas?

A Associação MMA – Ministério de Missões e Adoração, ira atender inicialmente 20 metas em 02 casas preparadas para o serviço.

Como será o trabalho da Associação MMA – Ministério de Missões e Adoração?

Seguiremos a legislação da área. A equipe técnica conta com assistente social, psicólogo, cuidadores sociais e outros profissionais. Vale dizer que o acolhimento institucional vem só depois de tentarmos resolver o problema por outros meios. É a última alternativa para proteção da criança e do adolescente.

Mais informações entre em contato  faleconosco@associacaomma.org.br

Nenhum campo encontrado.