MMA amplia parceria para atender moradores de rua no período de isolamento do covid-19

Nas ruas da cidade de Londrina, somam mais de 900 moradores de rua, mesmo quando tomadas pelos carros, não escondem seus habitantes das calçadas, viadutos e qualquer outro espaço que sirva de abrigo, nestes dias de isolamento, o cenário mudou para os que vivem nelas e trouxe uma nova ameaça invisível: o coronavírus.

A cidade de Londrina já vinha em uma Jornada buscando dar condições melhores a esta população e agora mais do que nunca se viu com a necessidade de dar proteção e segurança para eles, já somam diversas ações com entidades que prestam serviços de Assistência Social e Igrejas.

O infectologista Juvêncio Furtado, professor de Infectologia na Faculdade de Medicina do ABC e chefe do Departamento de Infectologia do Hospital Heliópolis, explica que a população de rua faz parte dos grupos de risco por viverem em locais abertos, na rua, sem a possibilidade de higienização. “Eles estão expostos a qualquer tipo de vírus, do influenza ao corona”, diz.

A Associação MMA Ministério de Missões e Adoração, em parceria com a Prefeitura de Londrina, ampliou o serviço da Casa de Passagem e passará a atender em medida de isolamento integral 40 moradores de rua, contribuindo assim no conjunto de atividades e ações realizadas na cidade de Londrina para esta população.

Pastor Juciano Massacani, fundador da Associação MMA Ministério de Missões e Adoração,  relata a importância da sociedade se unir neste momento, e todos poderem contribuir em uma corrente do bem,  Massacani diz que mesmo com os recursos oriundos da Prefeitura a Instituição precisa de ajuda, tanto de voluntários como de doações como alimentos, roupas masculinas, produtos de higienes entre outros.

Você pode ajudar entrando em contato conosco nos telefones 43 3328-8872 ou 43 98436-9326.

Depósitos financeiros devem ser feitos na conta do Convênio destinado para este atendimento.

Banco: CAIXA ECONÔMICA

Agencia: 1479