No desenvolvimento das oficinas, os técnicos de orientação profissional do ACESSUAS Trabalho se utilizam do dinamismo e da ludicidade, para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça de maneira mais fácil e os participantes possam absorver melhor todas as informações.

O lúdico tem origem na palavra latina “ludus” que significa “jogo”. Com o tempo, lúdico também passou a ser reconhecido como um traço do comportamento humano, apresentando valores específicos para todas as fases da vida humana.

Brincar faz parte da vida humana, é brincando que desenvolvemos nossa esfera cognitiva, social, biológica, motora e afetiva, tudo isso através de prazer e satisfação, usando a imaginação e construindo outras realidades que nos impulsionam para além daquela que estamos experienciando.

Os profissionais do ACESSUAS Trabalho consideram a ludicidade como um grande laboratório para o desenvolvimento pessoal dos participantes das oficinas. Com o lúdico, é possível adquirir a capacidade de simbolização para superar essas realidades angustiantes e domar medos instintivos. É através de jogos e brincadeiras que o ser humano descobre a si mesmo e
ao próximo.

Por isso os técnicos de orientação profissional do ACESSUAS utilizam muita ludicidade nas oficinas, para que todos os participantes possam desenvolver facilmente a aprendizagem, o social, o cultural, o pessoal, desta maneira contribuindo para uma vida mais saudável, física, mental e emocional.

Inscreva-se em nossas oficinas, procure o CRAS mais próximo!

As vagas são limitadas.