OFICINAS

Oficina ACESSUAS no Clube das Mães Unidas de Londrina

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho, buscando a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, executou mais uma oficina para a comunidade de Londrina. A oficina A intitulada O problema não é meu foi ministrada pela técnica de orientação profissional Isabeli Ramos Neves e aconteceu no Clube das Mães Unidas de Londrina, no Jardim Interlagos, dia 10/10.

A oficina discutiu com seus participantes vários temas concernentes ao ambiente de trabalho, sendo um deles o título da oficina: O problema não é meu. Dentro deste tópico foram abordados os possíveis conflitos causados por pessoas que não assumem suas
responsabilidades, não só no ambiente de trabalho, como em todos os setores da vida. A pessoa age contra a ética e os valores de maneira consciente, não conseguindo admitir os próprios erros.

Então acontece o que é chamado de terceirização da culpa, procurando em outra pessoa o motivo do problema gerado, criando conflitos desnecessários.

Os participantes da oficina chegaram à conclusão de que errar faz parte do ser humano, quer seja no ambiente de trabalho, familiar ou amoroso. E isto não deve ser considerado como algo negativo, mas sim uma oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.

1º) Nilson Horácio da Silva
2º) Marcos Freire de Almeida