Taekwondo MMA

Ministério Missões e Adoração - MMA

Taekwondo

Faz parte da filosofia do Taekwondo, segundo a Federação a Brasileira, “lutar para desencorajar a opressão do mais forte sobre o mais fraco, com um poder que deve estar baseado na humanidade, justiça, moralidade, sabedoria e fé, ajudando a construir um mundo melhor e mais pacífico”. Jovens apresentados ao esporte, são ao mesmo tempo apresentados à disciplina e ao respeito pelos pais e professores. Tanto que, em diversas partes do País, o Taekwondo tem se transformado em uma poderosa ferramenta educacional, em especial no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

No MMA – Ministério de Missões e Adoração na Cidade de Londrina, não é diferente, o Projeto Taekwondo existe há três anos e meio, iniciando na estrutura da Igreja RV que hoje se tornou o Templo de Adoração do MMA, já foram centenas de crianças transformadas. Para Pastor Juciano Massacani a luta faz parte da identidade do MMA, “a luta contribui para disciplina e cuidado, uns para com os outros, além da oportunidade de receberem direcionamentos de vida através das ministrações do instrutores” comentou Pastor Juciano Massacani.

O Taekwondo é hoje um esporte olímpico, mas surgiu há 2 mil anos na Coréia. Foi introduzido no Brasil em 1970 pelo grão-mestre Sang Min Cho. O significado da palavra em si é “Tae” (pé), “Kwon” (mão) e “Do” (arte ou caminho), ou seja, “O caminho dos pés e das mãos”. O esporte, segundo a Federação Brasileira, pode oferecer inúmeros benefícios para os praticantes, como por exemplo, o aumento da resistência cardiovascular, o fortalecimento muscular, a confiança, a disciplina, a concentração e o trabalho em equipe.
Todos podem praticar taekwondo. Desde crianças, a partir de 4 anos de idade, até pessoas da terceira idade. Basta fazer uma adequação a faixa etária, aos objetivos e a necessidade de cada grupo.
Para crianças é um excelente método de educação. Além de melhorar a saúde e desenvolver-se fisicamente, divertem-se e ao mesmo tempo aprendem a resolver conflitos, conviver harmoniosamente e respeitar regras e normas.
Para os adolescentes é uma possibilidade de realizar exercícios físicos vigorosos e enfrentar aquela adrenalina típica de desafios. Desenvolve a autoconfiança e garra necessárias para essa fase da vida, onde passam por exames pré-vestibulares e desafios da futura vida profissional.
Já, para adultos é indicado como exercício físico que melhora a capacidade aeróbica, anaeróbica e a flexibilidade. Além de ser um excelente meio de controlar o estresse e extravasar a tensão da vida moderna, através de chutes, socos e gritos que fazem o aluno sentir um aumento da vitalidade e sensação de bem-estar.
Isso tudo muito bem entrelaçado aos valores e a filosofia cristã, trabalhados de forma adequada para o melhor entendimento de cada um. De uma forma geral, o taekwondo ajuda as pessoas a serem mais fortes física e emocionalmente.

No MMA – Ministério de Missões e Adoração as aulas estão sendo realizadas Segunda e Quarta a partir das 19h00, venha nos visitas e conhecer este projeto. Rua Elizio Turino, 450 , Jd Sabará, Londrina PR.

Formulário de contato

EM RESPOSTA AO EDITAL 003/19 ACESSUAS, SEGUE A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO/ACESSUAS, BEM COMO OS APROVADOS NO MESMO.

Todos os classificados ao preenchimento das vagas serão comunicados por email, com a lista de documentação a ser apresentada.
O não comparecimento do candidato para assinatura do contrato no prazo determinado acarretará a perda do direito à contratação.
A contratação fica condicionada à realização de inspeção de saúde por médico credenciado pela medicina do trabalho.
Os candidatos classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Teste Seletivo e poderão ser convocados em função da disponibilidade de vagas futuras, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento das convocações por meio do MMA – Ministério de Missões e Adoração Interdominacional do Brasil ocorridas durante o prazo de validade do Teste Seletivo.

DA CONTRATAÇÃO:
O prazo para contratação do presente Processo Seletivo para preenchimento das vagas descritas acima será de até 06 meses a partir da data da assinatura do contrato de trabalho.
A inexatidão ou irregularidade da documentação, ainda que verificada posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição.