Taekwondo MMA

Ministério Missões e Adoração - MMA

Taekwondo

Faz parte da filosofia do Taekwondo, segundo a Federação a Brasileira, “lutar para desencorajar a opressão do mais forte sobre o mais fraco, com um poder que deve estar baseado na humanidade, justiça, moralidade, sabedoria e fé, ajudando a construir um mundo melhor e mais pacífico”. Jovens apresentados ao esporte, são ao mesmo tempo apresentados à disciplina e ao respeito pelos pais e professores. Tanto que, em diversas partes do País, o Taekwondo tem se transformado em uma poderosa ferramenta educacional, em especial no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

No MMA – Ministério de Missões e Adoração na Cidade de Londrina, não é diferente, o Projeto Taekwondo existe há três anos e meio, iniciando na estrutura da Igreja RV que hoje se tornou o Templo de Adoração do MMA, já foram centenas de crianças transformadas. Para Pastor Juciano Massacani a luta faz parte da identidade do MMA, “a luta contribui para disciplina e cuidado, uns para com os outros, além da oportunidade de receberem direcionamentos de vida através das ministrações do instrutores” comentou Pastor Juciano Massacani.

O Taekwondo é hoje um esporte olímpico, mas surgiu há 2 mil anos na Coréia. Foi introduzido no Brasil em 1970 pelo grão-mestre Sang Min Cho. O significado da palavra em si é “Tae” (pé), “Kwon” (mão) e “Do” (arte ou caminho), ou seja, “O caminho dos pés e das mãos”. O esporte, segundo a Federação Brasileira, pode oferecer inúmeros benefícios para os praticantes, como por exemplo, o aumento da resistência cardiovascular, o fortalecimento muscular, a confiança, a disciplina, a concentração e o trabalho em equipe.
Todos podem praticar taekwondo. Desde crianças, a partir de 4 anos de idade, até pessoas da terceira idade. Basta fazer uma adequação a faixa etária, aos objetivos e a necessidade de cada grupo.
Para crianças é um excelente método de educação. Além de melhorar a saúde e desenvolver-se fisicamente, divertem-se e ao mesmo tempo aprendem a resolver conflitos, conviver harmoniosamente e respeitar regras e normas.
Para os adolescentes é uma possibilidade de realizar exercícios físicos vigorosos e enfrentar aquela adrenalina típica de desafios. Desenvolve a autoconfiança e garra necessárias para essa fase da vida, onde passam por exames pré-vestibulares e desafios da futura vida profissional.
Já, para adultos é indicado como exercício físico que melhora a capacidade aeróbica, anaeróbica e a flexibilidade. Além de ser um excelente meio de controlar o estresse e extravasar a tensão da vida moderna, através de chutes, socos e gritos que fazem o aluno sentir um aumento da vitalidade e sensação de bem-estar.
Isso tudo muito bem entrelaçado aos valores e a filosofia cristã, trabalhados de forma adequada para o melhor entendimento de cada um. De uma forma geral, o taekwondo ajuda as pessoas a serem mais fortes física e emocionalmente.

No MMA – Ministério de Missões e Adoração as aulas estão sendo realizadas Segunda e Quarta a partir das 19h00, venha nos visitas e conhecer este projeto. Rua Elizio Turino, 450 , Jd Sabará, Londrina PR.

Formulário de contato

EM RESPOSTA AO EDITAL 003/19 ACESSUAS, SEGUE A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO/ACESSUAS, BEM COMO OS APROVADOS NO MESMO.

1º) Nilson Horácio da Silva
2º) Marcos Freire de Almeida
3º) Rafael de Almeida Vieira
4º) Jerry Adriane de Lima
5º) José Luiz de Francisco
6º) Luis Marcelo Davatz da Silva
7º) Wladimir Vilas Boas

1º) Camila Aparecida dos Santos
2º) Paulo Henrique Tenório Bernardes
3º) Caroline Barros Fazion
4°) Gustavo Eick Kato

1º) Katia Hisamitsu
2º) Maykon D. Lopes da Silva
3º) Isabeli Ramos Neves
4º) Poliana Aparecida Ferreira Nadi
5º) Kelly Cristina Lemes dos Santos
6º) Fernando Ianckievcz
7º) Rebeca Araujo da Cruz Brito
8º) Giovana da Silva Menezes
9º) Marcia Ribeiro de Albuquerque
10º) Simone Cristina de Carvalho Lima
11º) Andreliane Godoy Maistrovicz
12º) Eduardo Martins Werb
13º) João Vitor Amaro da Silva
14º) Amanda Caroline de Souza
15º) Marcio Roberto Vieira Ramos
16º) Flavia Nathália Rodrigues dos Santos
17º) Elisangela Faria Gonçalves Scheffer
18º)Janaina Savelli

1º) Camila Oliveira
2º) Thayse Alves Reis
3º) Vanessa Malanga Murça
4º) Bárbara de Oliveira Alves
5°) Marcelo Gomes Camacho Junior
6º) Liane Costa Lima
7º) Diovania Garcia
8º) Iasmine Cinthia da Silva Calegari
9º) Josiane Benedito Custódio Cursino
10º) Tatiane Micheli Okamoto Silva Vicente

Todos os classificados ao preenchimento das vagas serão comunicados por email, com a lista de documentação a ser apresentada.
O não comparecimento do candidato para assinatura do contrato no prazo determinado acarretará a perda do direito à contratação.
A contratação fica condicionada à realização de inspeção de saúde por médico credenciado pela medicina do trabalho.
Os candidatos classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Teste Seletivo e poderão ser convocados em função da disponibilidade de vagas futuras, ficando sob sua responsabilidade o acompanhamento das convocações por meio do MMA – Ministério de Missões e Adoração Interdominacional do Brasil ocorridas durante o prazo de validade do Teste Seletivo.

DA CONTRATAÇÃO:
O prazo para contratação do presente Processo Seletivo para preenchimento das vagas descritas acima será de até 06 meses a partir da data da assinatura do contrato de trabalho.
A inexatidão ou irregularidade da documentação, ainda que verificada posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição.