O que você faria se tivesse em um mês inteiro apenas R$ 145 para pagar as contas, se alimentar, pagar a condução, ter alguns momentos de lazer, viver, em suma. Difícil até de imaginar, não? Esta realidade não está tão longe de nós, aqui em Londrina temos diversas pessoas vivendo com esta média por mês, e o número de pessoas nessa situação só fez crescer nos últimos anos batendo recordes, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As pessoas pobres em nossa cidade não têm roupas, alimentos, educação e cuidados de saúde suficientes. Ser pobre significa privado economicamente, politicamente e socialmente. Eles dificilmente conseguem oportunidades. Eles têm uma nutrição inadequada, maior risco de doenças e falta de acesso a cuidados de saúde e básicos essenciais para a vida, resultando em baixo desempenho.

Em um de nossos Projetos me assustei quando passei a conversar com os pais das crianças que frequentam diariamente o local, e ver a quantidade de crianças enfermas, e sem acesso a requisitos básicos para uma vida saudável. Situação lamentável que podemos contribuir de alguma forma para melhor este quadro local, com nossa ajuda voluntaria, doações e envolvimento na causa.

Mude sua perspectiva. Separe um tempo ou recurso para pode ajudar, veja-os como pessoas para amar e respeitar.

A seguir estão algumas maneiras de ajudar a Associação MMA – Ministério de Missões e Adoração a cuidar dos pobres e necessitados de nossa cidade.

Você pode:

– Doar Alimentos;

– Doar Roupas em geral;

– Doar recurso financeiro;

– Doar móveis e utensílios de casa;

– Ser um voluntário.

Há pessoas que têm muito mais do que precisam para viver, enquanto outras mal conseguem sobreviver, Pense nisso, existe sempre uma forma de podermos ajudar.