Nossas Causas

Pessoas em situação de Rua

Associação MMA - Ministério de Missões e Adoração

A crescente população em situação de Rua e Desamparadas de seu vínculo familiar no Brasil, é o retrato mais cruel da miséria social que se aprofunda em diversos ramos da esfera pública. O aumento no número de moradores de rua e Pessoas Desamparadas é um fato alarmante, infelizmente acabam se tornam invisíveis para maior parte das pessoas, que nem sequer voltam seus olhos para elas, nem tão pouco fazem algo para poderem ajuda-las a sair desta situação de vulnerabilidade, pelo contrário, muitas ao se depararem com um “mendigo” ou uma “Prostituta” na rua, ignoram como se não existisse nada naquele lugar, como se não fizesse parte de sua realidade. Essa imagem “inconveniente” levou o MMA a entender a grande necessidade de agir para ajudar estas pessoas desamparadas e desprotegidas pela sociedade, devolvendo a eles através de vários projetos de cidadania a esperança de uma nova vida em sociedade.

Dependencia Química

Drogas e outras substancias

Homens

Em situação de Rua

Crianças e Adolescentes

Associação MMA - Ministério de Missões e Adoração

No Brasil, de acordo com um levantamento da Fundação Abrinq, 40,2% das pessoas com até 14 anos vivem em situação de pobreza, quase 4 milhões vivem em favelas e 17,5% das nossas adolescentes se tornaram mães antes de completarem 19 anos. A pobreza e a desigualdade social são fortes propulsores para que essas crianças e jovens tenham mais dificuldades. Eles estão sujeitos a altos índices de violência (inclusive doméstica), evasão escolar e até problemas de saúde, sobretudo àqueles que vivem em locais sem saneamento básico. Sobre estes dados o MMA compreende que a força de uma obra Social, pode contribuir para este quadro ser alterado, e mudarmos a situação destas crianças, dando novas direções de vida para elas, assim desenvolvemos várias ações em bairros Carentes com alto índice de pobreza e desigualdade.

Pobreza

Vivem em situação de pobraza

17,5 %

Mães

Se tornam mãe antes de completarem 19 anos

Povos Indígenas

Associação MMA - Ministério de Missões e Adoração

Milhões de afro-brasileiros e indígenas estão atolados na pobreza e não têm acesso a serviços básicos, oportunidades de emprego, entre outras políticas de protagonismo social. Segundo a pesquisa do DAI-AMTB das 340 etnias existentes no Brasil, 121 delas possuem poucas ações em seu território. Destas, 74 tem acesso viável, com permissão para entrada ou possibilidade geográficas de alcance. O que faltam são pessoas dispostas a servir para estes povos, assim entendemos a demanda de formar voluntários e destinar a regiões onde estes povos residem a fim de contribuir com projetos Sociais, dando um novo horizonte e esperança para estes povos.

Pobreza

Vivem em situação de pobraza

Acesso a recursos sociais básicos

Não tem acesso

Tenha um franquia MMA em sua cidade.