Seja Lar

Família Acolhedora

O Seja Lar é o serviço de acolhimento em família acolhedora na cidade de Londrina, originado da parceria entre Secretaria de Assistência Social e Associação MMA. O acolhimento em família acolhedora, está previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, é uma modalidade considerada como preferencial, visto que o atendimento a criança e adolescente é individualizado, permitindo estímulos emocionais diversos, construções de vínculos comunitários e vivencias familiares na rotina do dia a dia, tão importantes no desenvolvimento do ser humano, especialmente na fase infantil. O acolhimento em Família Acolhedora é uma medida provisória e excepcional, isso significa que ela será aplicada apenas após se esgotarem as possibilidades de manutenção segura da criança e/ou adolescente em sua família de origem, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. As famílias são selecionadas, capacitadas e durante todo o processo de acolhimento conta com o apoio da equipe técnica para orientar e dar suporte nos desafios e decisões.

Acompanhamento familiar

Satisfação dos usuários

Tenha uma FRANQUIA MMA em sua cidade.